Novas regras do Handebol para as Olimpíadas




 Handebol Feminino: muitas vitórias, pouco patrocínio

Os Jogos Olímpicos do Rio serão marcados pela implementação de novas regras para o handebol, que passam a valer a partir de 1.º de julho. Entre as mudanças promovidas pela IHF (Federação Internacional de Handebol) estão a inclusão de um cartão azul como punição e medidas para tornar as partidas mais dinâmicas e com poucas paradas.

O cartão azul é um tipo de expulsão da partida que possibilita a suspensão do atleta por outros jogos. Outra regra alterada é em relação ao goleiro-linha. A partir das mudanças, não será mais necessário que um atleta tenha o uniforme de goleiro em quadra. Assim, o time pode atuar com sete jogadores de linha e qualquer um pode sair para a entrada do goleiro, a qualquer momento. Se o arqueiro não tiver tempo de retornar, nenhum atleta pode entrar dentro da área. Mas isso deve fazer alguns times usar a mudança como tática de jogo.

Houve também mudança na questão do jogo passivo. Quando a arbitragem sinalizar com advertência para a falta de efetividade ofensiva do time, haverá um limite de seis trocas de passe no ataque. Se estourar o limite, a bola vai para o adversário.

Outro ponto importante é que, quando um jogador estiver lesionado e pedir atendimento médico, ele terá de ficar fora da quadra por três ataques de sua equipe.

Outra mudança vale para os últimos 30 segundos de jogo, e também para quando houver prorrogação, a fim de coibir atitudes de falta de esportividade das equipes. As mudanças que foram testadas nos Mundiais júnior e juvenil no ano passado foram aprovadas. O grande aspecto das novas regras é dar maior dinamismo ao jogo, torná-lo mais fluente, e diminuir o tempo total da partida em si.



Não tenha mais dúvida para trabalhar com esportes. Conheça o Esporte Educacional e tenha cursos online e ebooks para aprender a dar aulas mesmo que vc não seja craque no esporte. Acesse o site!

Manual para Professor de Handebol

Guia completo GRÁTIS: Como ser um Professor de Esportes Eficiente . Transforme suas aulas de Esportes e sua carreira com essas dicas!

Guia completo GRÁTIS: Esporte Educacional: Desenvolvendo o Potencial dos Estudantes .



Seja afiliado e ganhe uma renda extra

Comente:

Novas regras do Handebol para as Olimpíadas Novas regras do Handebol para as Olimpíadas Editado por Dani Souto Esporte Educacional on 07:59 Nota do Post: 5

Um comentário:

  1. não acho que traga nada de novo ao handebol muito pelo contrario,o jogo passivo concordo assim deixa de haver o criterio do arbitro no jogo passivo. a mudança de GR e uma situação que cada treinador usa como quer como opção tatica ,ja o facto de um atleta que sofre falta para assistencia medica ter de ficar de fora é tremenda estupidez ja nao basta ficar magoado. E ja agora no caso de bola na cara do GR SE TIVER DE SER ASSISTIDO TAMBEM VAI SAIR 3 ATAQUES?????????

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.