Em muitos momentos, é preciso ter mais do que ímpeto físico para superar o adversário. Não é de hoje que a gente sabe que a motivação move a forma como a gente treina e joga. A Psicologia do Esporte tem como um dos objetivos principais trabalhar com o comportamento, potencializando e desenvolvendo as habilidades psicológicas e cognitivas.
Podemos dar como por exemplo: concentração e ansiedade, flexibilidade e capacidade de solução mental, auto-motivação e enfrentamento de estresse. Isso tudo ajuda o atleta a identificar que comportamentos e pensamentos são bons na sua prática e quais comportamentos atrapalham ou deveriam ser aprimorados.
Pegar o lado bom dessas características e trabalhar o que não é tão bom é o desafio constante para uma boa preparação psicológica do atleta de Handebol.
Não tenha mais dúvida para trabalhar com esportes. Tenha cursos online e ebooks para aprender a dar aulas mesmo que vc não seja craque no esporte. Acesse o site do Esporte Educacional!
Manual para Professor de Handebol
Grupos de Whatsapp sobre vários Esportes
Guia GRÁTIS: Como ser um Professor de Esportes Eficiente . Transforme suas aulas de Esportes e sua carreira com essas dicas!
EBOOK GRÁTIS: Jogos Pré-Desportivos de Handebol .
Comente:
Preparação Psicológica no Handebol
Editado por Dani Souto Esporte Educacional
on
06:12
Nota do Post:
Nenhum comentário: